Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2000 - 19h48

Homem que matou cinco familiares é aposentado por insanidade mental

Publicidade

CARLOS HENRIQUE SANTIAGO
da Agência Folha,em Belo Horizonte

O aposentado Otávio Rodrigues de Oliveira, 38, trabalhou na área operacional do aeroporto internacional de Confins (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, até janeiro de 98, quando se aposentou por invalidez.

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que a aposentadoria foi provocada por insanidade mental, embora não tenham sido fornecidos detalhes sobre de qual doença ele sofreria.

Em sua ficha funcional, de acordo com a assessoria do aeroporto de Confins, não constam faltas graves nos 14 anos em que trabalhou para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Portuária), que administra o aeroporto. O motivo da aposentadoria não é detalhado em sua ficha; Oliveira era o responsável pela atualização dos painéis com dados sobre chegada e saída de aeronaves.

João Figueiredo, assessor de comunicação da Infraero, disse que Oliveira era uma pessoa que se comportava normalmente no trabalho e que não sabe se a invalidez foi provocada por problemas mentais.

Em 96, Oliveira teria, segundo a Infraero, sido candidato ao cargo de vereador na pequena cidade de Lagoa Santa, onde morava, próximo ao aeroporto. O cartório eleitoral da cidade não confirmou essa informação.

Após deixar a Infraero, há dois anos, ele retornou a Arcos, sua cidade natal. O radialista local Ronan Fernandes, 28, disse que ele era aparentemente uma pessoal normal, apesar de não ter amigos ou amizade com os vizinhos.

Fernandes era primo de Maria Célia Dias Rodrigues, ex-mulher e uma das vítimas de Oliveira. "Ele chamava a atenção porque, quando voltou para Arcos, deixou a barba crescer até a cintura e a amarrava com um elástico."

Além disso, os vizinhos do aposentado estranharam a casa que ele construiu, com poucas portas e janelas. O radialista disse que, mesmo assim, acreditava que Oliveira teria simulado problemas mentais para conseguir a aposentadoria.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o aposentado que matou cinco pessoas em Arcos (MG) na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página