Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/07/2000 - 21h38

CPTM atende vítimas a partir de amanhã

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A CPTM começa amanhã a receber as vítimas do acidente da última sexta-feira na estação Perus (zona noroeste de SP). O atendimento será feito em um escritório na estação da Barra Funda (zona noroeste de SP) das 8 às 18h.

Médicos, psicólogos, assistentes sociais e advogados contratados pela companhia vão receber e analisar cada caso, determinando os valores das indenizações, ressarcindo despesas e dando assistência psicológica a pessoas que estiveram envolvidas na tragédia e seus familiares.

"Seja qual for o motivo do acidente, a responsabilidade é da CPTM, e nós vamos arcar com ela", disse o secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Claudio de Senna Frederico.

A assessoria de imprensa da CPTM afirmou que todos os enterros de vítimas serão pagos pela companhia. Ontem algumas famílias reclamaram que tiveram que arcar com as despesas, que chegaram a R$ 900.

Segundo a CPTM, os familiares dos mortos no acidente devem comparecer ao escritório da Barra Funda para pedir o ressarcimento das despesas.

Um grupo de dez funcionários da companhia e da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos vai visitar as casas das vítimas identificadas e os hospitais que atenderam as pessoas na noite do acidente para localizar todos os envolvidos na tragédia, informou Frederico.

De acordo com os dados da CPTM foram, ao todo, 124 vítimas no acidente em Perus, sendo 9 fatais. Dos 115 sobreviventes, apenas 94 foram identificados pela companhia. Os 21 restantes devem procurar a CPTM pelo telefone 0800-550121 ou no escritório.

A Secretaria Municipal da Saúde divulgou um outro número de vítimas: 114 ao todo, sendo 9 mortos e 105 feridos.

Até o início da tarde, 12 pessoas ainda estavam internadas em hospitais, de acordo com a secretaria. Cinco delas tinham quadro clínico considerado regular e não corriam risco de morte.

Dois dos pacientes internados passam por cirurgias amanhã, e outros quatro devem receber alta nos próximos dias, uma vez que, no início da tarde desta segunda-feira, o estado deles era bom.


Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente em Perus na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página