Pancadas de chuva ainda atingem Sul do país nesta terça
colaboração para a Folha Online
As pancadas de chuva continuam a castigar o Sul do país nesta terça-feira, segundo previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), ligado ao Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Deve chover no período da tarde no oeste e norte do Rio Grande do Sul, centro-oeste de Santa Catarina e sudoeste do Paraná. Em algumas cidades a chuva será intensa, acompanhada de raios, ventos fortes e granizo.
O calor e a alta umidade do ar também deixam o dia com pancadas de chuva na maior parte dos Estados do Norte do país. Pode chover forte em Rondônia, centro-oeste do Pará, sul e centro-leste do Amazonas.
O dia terá nebulosidade e com pancadas de chuva no Espírito Santo, sul da Bahia, nordeste e leste de Minas Gerais. Chove em pontos isolados do litoral do Rio de Janeiro e de São Paulo. As temperaturas estarão amena em parte do Sudeste e haverá condição para nevoeiros em algumas áreas.
Há uma pequena chance de chuva rápida e isolada no litoral do Nordeste. Nas demais localidades, o sol aparece entre nuvens.
A umidade do ar fica baixa no centro do Brasil entre Mato Grosso, Tocantins, Goiás, Distrito Federal, oeste da Bahia, sul do Maranhão, Pará e Piauí.
São Paulo
O tempo fica nublado e o sol aparece entre nuvens no período da tarde nesta terça-feira em São Paulo, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da prefeitura. A frente fria que atuava sobre a região foi embora e aos poucos o tempo melhora. Não deve chover no decorrer do dia. A mínima registrada foi de 14ºC e a máxima prevista é de 22ºC.
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Homens disfarçados de entregadores assaltam restaurante de shopping em SP
- Número de afetados em Santa Catarina sobe para 200 mil
- Criminosos furtam 60 palmtops do IBGE em Campinas (SP)
Especial

