Ciclone extratropical provoca temporais no Sul do país nesta sexta
colaboração para a Folha Online
Nesta sexta-feira uma frente fria associada a um ciclone extratropical se encontra no litoral do Rio Grande do Sul e provoca ventos fortes no Estado e no sul e litoral de Santa Catarina, de acordo com o Epagri/ Ciram (Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia). Os Estados se recuperam dos estragos provocados por um forte temporal que atingiu a região na semana passada.
Os ventos podem atingir até 100 km/h no Rio Grande do Sul e 70 km/h em Santa Catarina. O ciclone deverá se formar no litoral do Uruguai e, combinado com frente fria, ocasionará vento forte e chuva intensa.
As pancadas de chuva devem atingir o sul e oeste de Mato Grosso do Sul a partir da tarde, além do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.
O dia será quente e com pancadas de chuva no Mato Grosso e em grande parte do Norte do país e no sul e centro do Maranhão. Deve chover no Acre, Pará e no Amapá. Nas outras áreas do Norte, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, o céu estará com poucas nuvens.
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Segunda etapa da campanha contra a poliomielite abre no Amazonas
- Instituto prevê ventos de 100 km/h no Rio Grande do Sul
- Turista suíço é assassinado em apartamento na zona sul do Rio
Especial
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Veja o histórico de reportagens publicadas sobre trânsito
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria

