Após vendaval, São Paulo ainda tem vias bloqueadas por árvores
da Folha Online
Atualizado às 19h51.
As rajadas de vento que atingiram São Paulo entre o final da manhã e o início da tarde desta quarta-feira derrubaram cerca de 50 árvores, segundo balanço parcial do Corpo de Bombeiros. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 19h50 ainda havia seis vias da cidade bloqueadas por árvores em decorrência do vendaval. Ninguém se feriu.
As ruas e avenidas que ainda estavam total ou parcialmente bloqueadas no início da noite de hoje são:
-rua Prefeito Filadelfo Azevedo, 180 --o vendaval derrubou uma árvore de grande porte por volta das 11h30, que caiu sobre um carro. A árvore já foi cortada, mas ainda bloqueava a faixa direita da pista.
-avenida Padre Antônio José dos Santos, parcialmente bloqueada desde às 13h.
-rua Jorge Felippe Sabra, 23, sentido centro.
-avenida José Carlos Pace, 433, sentido centro. Árvore caiu às 9h15 e ainda não havia registro de ter sido retirada da pista, segundo a CET.
-rua Ministro Américo Marco Antônio, 107, sentido centro --via foi isolada pelos bombeiros.
-estrada do Barro Branco, 3.005 --totalmente bloqueada desde às 13h10.
Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, o avanço de uma frente fria sobre o Estado causaram rajadas de vento de até 66,7km/h, registrada às 11h10 no aeroporto de Congonhas, e de até 44,4km/h às 11h10 --no aeroporto do Campo de Marte.
De acordo com os bombeiros, pelo menos 15 árvores atingiram residências e outras 13 caíram sobre carros, porém, o balanço ainda é parcial.
Segundo os bombeiros, o número é muito superior ao normal. Ontem, por exemplo, apenas uma queda de árvore foi registrada em São Paulo. Apesar dos chamados, não há registro de feridos, segundo os bombeiros.
Previsão do CGE é que a o tempo permaneça instável e favorável à ocorrência de pancadas de chuva em São Paulo até esta sexta-feira (25). Já para o fim de semana, é esperado o retorno do sol e elevação das temperaturas, podendo atingir os 28ºC no domingo (27).
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Acidente deixa um morto na BR-050 em Uberaba (MG)
- Homem de 74 anos é suspeito de abusar do neto de três anos em Joinville (SC)
- Ministério Público pede proibição da venda dos refrigerantes H2OH! e Aquarius Fresh
Especial
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Veja o histórico de reportagens publicadas sobre trânsito
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria


