Publicidade

Cotidiano
24/09/2009 - 17h34

Juíza recebe famílias de vítimas do voo 447 da Air France

Publicidade

da France Press, em Paris

A juíza de instrução encarregada de investigar o acidente do avião de Air France durante o voo 447 entre o Rio e Paris, ocorrido no dia 31 de maio, se reuniu nesta quinta-feira, em Paris, na França, com as famílias das vítimas que apresentaram queixas.

Participaram da reunião dezenas de pessoas ligadas às vítimas e seus advogados, assim como representantes de associações, sindicatos de pilotos e de comissários de bordo.

"As famílias têm muita esperança quanto à investigação técnica realizada pela BEA (Agência de Investigações e Análises) e à investigação judicial, a única que pode revelar a verdade sobre o acidente", disse Jean-Baptiste Audousset, presidente da associação "Ajuda Mútua e Solidariedade AF447".

Uma queixa por "homicídios involuntários" foi apresentada em junho após o desaparecimento do voo da Air France entre Rio e Paris.

A investigação ficou a cargo da juíza de instrução Sylvie Zimmerman. Após o acidente, várias associações de vítimas foram formadas, pelo menos duas na França e outras duas no Brasil. As partes civis podem ter acesso ao expediente.

As 228 pessoas que estavam a bordo do avião eram de 32 nacionalidades. Entre elas havia 72 franceses, 59 brasileiros e 26 alemães

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1644)
Termos e condições
 

FolhaShop

Digite produto
ou marca