Publicidade

Cotidiano
29/09/2009 - 07h33

Frente fria deixa tempo nublado e causa pancadas de chuvas no Sudeste

Publicidade

da Folha Online

A chegada de uma frente fria deve deixar o tempo nublado e provocar pancadas de chuvas na região Sudeste do país nesta terça-feira segundo o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Ontem, os temporais provocados pela aproximação da frente fria causaram quedas de árvores, pontos de alagamento e falta de energia em diversas regiões da cidade. Para essa terça, a instituto prevê ainda queda nas temperaturas, com máxima de 20ºC e mínima de 16ºC.

As chuvas também devem continuar a atingir a região Sul, onde também deve ter queda nas temperaturas. Em Florianópolis, os termômetros devem marcar máxima de 18ºC e mínima de 14ºC.

Ainda de acordo com o Cptec, o tempo também deve ser chuvoso nesta terça-feira na região Norte do país e em parte da região Centro-Oeste, podendo haver temporais localizados, principalmente, nos Estados do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso e Goiás.

Já no restante do Centro-Oeste, deve haver abertura rápida de sol, além de chuvas fracas e isoladas. Em Goiânia (GO), os termômetros devem marcar máxima de 35ºC e mínima de 19ºC. Já em Campo Grande, as temperaturas vão ficar entre os 25ºC e os 15ºC.

No Nordeste, o dia será de sol e pancadas de chuvas, principalmente, no litoral. As temperaturas devem ficar estáveis, com termômetro marcando máxima de 30ºC e mínima de 22ºC em Salvador (BA).

 

FolhaShop

Digite produto
ou marca