Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2002 - 09h03

"Esperarei Pedrinho até o fim de meus dias", diz mãe biológica

da Folha Online

Emocionada, Maria Auxiliadora Braule Pinto, mãe biológica de Osvaldo Borges Júnior, 16, o Pedrinho, disse que estará esperando pela volta do filho até o fim de sua vida. "Estarei esperando ele até o fim dos meus dias. Ele sempre terá espaço em casa, no meu coração e todo o tempo para refletir", disse, em entrevista ao programa "Mais Você", da Rede Globo.

Pedrinho foi sequestrado em 21 de janeiro de 1986, em um hospital de Brasília, apenas 12 horas após seu nascimento. O garoto foi criado em Goiânia por Osvaldo Borges, morto no mês passado, e Vilma Martins da Costa, acusada de ser a sequestradora.

Vilma foi denunciada ontem à Justiça por sequestro qualificado e registro falso de nascimento. Se condenada, ela pode pegar de 4 a 11 anos de prisão. Vilma nega o crime e diz que o bebê foi entregue ao seu marido por um gari.

A mãe biológica afirmou que viu pessoalmente o adolescente apenas no último dia 10, em encontro promovido pela Polícia Civil em Goiânia. Maria Auxiliadora não questionou a guarda do menino.

Ela afirmou que Pedrinho costuma conversar por telefone com o pai biológico, Jayro Tapajós.

"Ele conversa com o Jayro, sentiu mais liberdade com ele, talvez porque ele tenha perdido o pai [adotivo]. O Jayro é o canal para ele. Não vai ser de um dia para o outro, mas essa é a forma dele chegar até nós. A única família verdadeira dele somos nós", disse Maria Auxiliadora.

A mãe adotiva disse que está feliz pelo simples fato de saber que o filho está bem. Maria Auxiliadora afirmou que Pedrinho não deve se sentir pressionado e mandou um recado ao adolescente.

"O fato de te encontrar, de saber que você está bem, transformou minha vida. Estou tranquila. Tenho você concreto na minha cabeça, não é apenas mais aquela coisa abstrata", disse.

"Espalhei fotos pela casa toda. Estou te esperando, mas sinta-se livre, não se sinta pressionado. Só de te ver bem estou muito feliz. Te amei de uma forma incondicional. Da forma que você quiser, estarei sempre pronta a te aceitar."

O caso: veja como ocorreu o sequestro

Quem é quem: saiba quais são os envolvidos


Leia mais:

  • Promotora denuncia a mãe de criação de Pedrinho

  • Pedrinho está "processando as informações", diz pai biológico

  • Vilma pode ser sequestradora de outra criança no Rio, diz perita

  • Neta do pai adotivo de Pedrinho denunciou Vilma ao SOS Criança



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade