Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/11/2002 - 10h17

Pedrinho está "processando as informações", diz pai biológico

da Folha Online

Jayro Tapajós, pai biológico de Osvaldo Borges Júnior, 16, conhecido como Pedrinho, disse que o adolescente ainda está "processando as informações" sobre o caso.

Pedrinho foi sequestrado em 21 de janeiro de 1986, em um hospital de Brasília, apenas 12 horas após seu nascimento. O garoto foi criado em Goiânia por Osvaldo Borges, morto no mês passado, e Vilma Martins da Costa, acusada de ser a sequestradora.

Jayro conversa por telefone com Pedrinho. O contato é menor entre o adolescente e a mãe biológica, Maria Auxiliadora Braule Pinto.

"Nós conversamos por telefone. Tento aprender sobre o que ele pensa. Ele não comenta o fato em si, mas acredito que, apesar do sofrimento, ele esteja processando as informações. A partir daí vai começar a entender tudo o que aconteceu na vida dele", disse Jayro, em entrevista nesta manhã ao programa "Mais Você", da Rede Globo.

"Por outro lado, temos consciência de que ele é nosso filho há anos, mas nós somos pais dele há poucos dias. Para ele, parecemos um pouco estranhos, mas ele está processando bem tudo isso. O tempo vai nos levar à convivência e à normalidade das coisas."

Denúncia
Vilma foi denunciada ontem à Justiça por sequestro qualificado e registro falso de nascimento. Se condenada, ela pode pegar de 4 a 11 anos de prisão. Vilma nega o crime e diz que o bebê foi entregue ao seu marido por um gari.

A mãe biológica afirmou que viu pessoalmente o adolescente apenas no último dia 10, em encontro promovido pela Polícia Civil em Goiânia. Maria Auxiliadora não questionou a guarda do menino.

O caso: veja como ocorreu o sequestro

Quem é quem: saiba quais são os envolvidos

Leia mais:

  • Mãe contou a Pedrinho, em carta, que iria denunciar Vilma

  • Promotora denuncia a mãe de criação de Pedrinho

  • "Esperarei Pedrinho até o fim de meus dias", diz mãe biológica

  • Vilma pode ser sequestradora de outra criança no Rio, diz perita

  • Neta do pai adotivo de Pedrinho denunciou Vilma ao SOS Criança





  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade