Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2000 - 11h00

Funcionários da CPTM chegam para depor mas advogado impede entrevista

Publicidade

FABIANE LEITE
da Folha Online

Funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) envolvidos no acidente com trens na sexta-feira (28), que matou nove pessoas e feriu outras 115, já chegaram para depor no 46ºDP (Perus), na região noroeste de São Paulo.

Neste momento, está prestando depoimento o maquinista de um dos trens, José Fernando, cujo sobrenome não foi informado. O chefe da estação de Perus, Eliseu Fernandes, está sendo aguardado. É esperada também a chegada do maquinista do outro trem, Osvaldo Pierucci.

Os funcionários estão acompanhados pelo advogado da CPTM Edson Gallo, que não permitiu que os envolvidos dessem entrevistas. José Fernando disse apenas que está tranquilo e respondeu com um gesto afirmativo que ficou muito assustado com o acidente.

Um das vítimas do choque de trens, o auxiliar de produção Altair Dias Rodrigues, 19, veio trazer à delegacia um exame de corpo delito dos ferimentos que sofreu no acidente. Ele disse que estava no último vagão do trem que estava parado na estação Perus e que ouviu três avisos pelos alto-falantes do local para que o maquinista do trem em que estava, tirasse o veículo do local.

Em seguida, ocorreu um aviso apenas para que os passageiros desembarcassem.

O delegado que cuida do caso, Edvaldo Faria, disse que hoje vão ocorrer os depoimentos chave para investigação, que ele espera concluir em até 30 dias.

Faria aguarda a confirmação ainda do depoimento de uma outra funcionária da CPTM, a responsável pelos comunicados feitos no alto-falante da estação.

O promotor do Fórum da Lapa, Airton Negrão, está acompanhando os depoimentos de hoje.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente em Perus na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página