Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/08/2000 - 12h23

Dez funcionários da CPTM foram afastados após acidente

Publicidade

FABIANE LEITE
daFolha Online

Dez funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram afastados por envolvimento no acidente entre dois trens que se chocaram na estação Perus da Companhia na região noroeste de SP , matando 9 pessoas e ferindo outras 115 , na última sexta-feira (28).

A informação é do advogado da CPTM, Paulo Alves, que esta acompanhando os funcionários da Companhia que prestam depoimento sobre o acidente no 46º DP (Perus) neste momento. Alves não soube dizer quem são os dez funcionários.

O advogado negou que haja orientação da CPTM para que os funcionários não dêem entrevistas . Ele afirmou que esta decisão de dar ou não entrevistas é dos próprios funcionários.

Neste momento está prestando depoimento, Osvaldo Pierucci, maquinista do trem que colidiu com outro na estação de Perus, um dos funcionários afastados.

Já teria deixado a delegacia outro maquinista , José Fernando - sobrenome não divulgado - que comandava o trem que estava parado em Perus. Também está na delegacia da estação de Perus Eliseu Fernandes, chefe da estação, e uma funcionária responsável pelos avisos ao público no local.

O advogado disse que as sindicâncias internas da CPTM sobre o acidente estão ocorrendo em sigilo.




Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online



 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página