Aeroporto Santos Dumont tem 71 voos cancelados e 51 atrasados
DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio
O aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, que ficou fechado pela manhã devido à chuva, ainda opera por instrumentos na tarde desta sexta-feira. A assessoria da Infraero (estatal que administra os aeroportos) afirmou que, até as 16h20, 71 voos haviam sido cancelados e 51 atrasaram.
- Motorista deve evitar balsas na travessia Santos-Guarujá
- Veja o que abre e o que fecha em SP no feriado
- Cerca de 1,4 mi devem deixar SP no feriado
De acordo com a estatal, das 79 partidas programadas, 30 viagens foram canceladas e 33 estavam atrasadas. Já das 78 chegadas programadas, 41 foram canceladas e 18 atrasaram.
A Infraero ainda informou que 18 voos foram alternados do Santos Dumont para o aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), que também opera com o auxílio de instrumentos. Entretanto, não há informações de voos cancelados ou atrasados no aeroporto internacional.
As operações de pouso e decolagem foram suspensas às 8h17. O aeroporto Santos Dumont reabriu às 10h25, mas a primeira decolagem ocorreu somente às 12h12, para São Paulo. Após o fechamento, o primeiro pouso no terminal ocorreu às 11h25, de um voo que havia saído de Goiânia.
Durante o fechamento do terminal, os passageiros foram levados em ônibus pelas companhias aéreas do Santos Dumont para o Tom Jobim. Segundo a Infraero, as decolagens foram suspensas devido a forte chuva que atinge a cidade e a neblina que prejudica a visibilidade do piloto.
De novo
O mau tempo causou ontem o cancelamento de 62% dos voos previstos para o aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio. Houve filas e muita reclamação dos passageiros.
O aeroporto, que normalmente abre às 6h, só começou a funcionar às 13h. A Infraero o manteve aberto até as 21h, mas nesse intervalo coube a cada companhia decidir se usava a pista, cancelava o voo ou o transferia para o Galeão, na zona norte.
Com Folha de S.Paulo, no Rio
Outras notícias da editoria de Cotidiano
- Motorista deve evitar balsas na travessia Santos-Guarujá neste feriado
- Mãe acorrenta filho de 9 anos e é presa em São Carlos (SP)
- Aluna de escola de Franca (SP) é espancada na saída da aula
Especial
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Veja o histórico de reportagens publicadas sobre trânsito
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria

