Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2002 - 21h50

Chuva provoca alagamentos, falta de luz e congestionamento em SP

da Folha Online

A forte chuva que atingiu São Paulo nesta quinta-feira causou transtornos a motoristas, pedestres e moradores. Além do congestionamento, que chegou a 154 km às 19h30, vários pontos da cidade ficaram alagados. Os bairros Butantã, Pinheiros e Sumaré, e a avenida Brigadeiro Faria Lima, ficaram sem energia elétrica por mais de uma hora.

A chuva deixou a cidade em estado de atenção _com risco de alagamentos_ por cerca de quatro horas. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura) registrou 51 pontos de alagamento nas principais vias de São Paulo.

Os rios Tamaduateí e Ipiranga transbordaram por volta das 16h. Nesse momento, chovia muito em toda a Grande São Paulo. A avenida Goiás, a principal de São Caetano do Sul, ficou intransitável por quase duas horas.

Na capital, a chuva fechou a estação Luz da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e obrigou a redução da velocidade dos trens do Metrô nas linhas 1-Azul (norte-sul) e 3-Vermelha (leste-oeste).

A pista sentido aeroporto do túnel do Anhangabaú, no centro, ficou fechada por aproximadamente meia hora. Foi reaberta por volta das 18h10, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

Por volta das 23h, ainda havia congestionamento em várias vias importantes da cidade, como as marginais.

Saiba mais sobre a chuva em São Paulo

Trânsito: veja as vias com problemas

Alagamento: confira todos os locais

Veja mais sobre a previsão do tempo no site Folha Online-Weather
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade