Abalados, sobreviventes de acidente aéreo recebem atendimento psicológico no Acre
da Folha Online
Seis dos nove sobreviventes do acidente com a aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) recebem nesta sexta-feira atendimento psicológico no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). De acordo com o informações do hospital, as vítimas não sofreram ferimentos graves, porém, estão muito abaladas.
Grávida está entre os sobreviventes do acidente aéreo
FAB divulga nomes dos nove sobreviventes de acidente no Norte
"Eles estão bem, mas evidentemente muito abalados. Como passaram a noite na selva, levaram várias picadas de mosquitos e também chegaram com muita fome, mas sem sinais de desidratação forte", afirmou o diretor clínico do hospital, Fábio Pimentel. Entre as vítimas, há uma gestante, que passa bem.
| Arte/Folha Online |
![]() |
| Aeronave da FAB partiu de Cruzeiro do Sul (AC) e deveria pousar em Tabatinga (AM) |
Ao todo, 70 profissionais --entre médicos e enfermeiros-- foram escalados para realizar o atendimento às vítimas. Além de serem submetidos a uma série de exames, os sobreviventes também estão recebendo atendimento psicológico, informou o diretor do hospital.
O avião C-98 Caravan saiu nesta quinta-feira e Cruzeiro do Sul de deveria pousar em Tabatinga às 10h15, horário local (ou 12h15, horário de Brasília). A aeronave --que transportava 11 pessoas-- emitiu um sinal de emergência 58 minutos após a decolagem.
Na manhã desta sexta, o avião foi encontrado em meio à floresta amazônica. A Aeronáutica informou que o avião pousou no rio Ituí, afluente do rio Javari, entre duas aldeias e foi localizado por índios da tribo dos Matis, que acionaram a Funai (Fundação Nacional do Índio).
Outros três ocupantes do avião receberam atendimento dos médicos da Aeronáutica. Os nove sobreviventes são:
-1º Tenente Carlos Wagner Ottone Veiga
-2º Tenente José Ananias da Silva Pereira
-1º Sargento Edmar Simões Lourenço
-Josiléia Vanessa de Almeida
-Maria das Graças Rodrigues Nobre
-Maria das Dores Silva Carvalho
-Marina de Almeida Lima
-Diana Rodrigues Soares
-Marcelo Nápoles de Melo
Os outros dois ocupantes do avião ainda não resgatados são: João de Abreu Filho (técnico) e o suboficial Marcelo dos Santos Dias, segundo listas divulgadas anteriormente pela Aeronáutica e a Funasa.
Segundo a Funasa, familiares dos ocupantes aguardavam no aeroporto da cidade a chegada do grupo. Os funcionários do órgão viajavam para Tabatinga como parte da Operação Gota, que tem como objetivo vacinar as "populações residentes em áreas rurais e indígenas de difícil acesso".
As buscas pela aeronave contaram com sete aeronaves da FAB e uma do Exército.
| Divulgação/FAB | ||
![]() |
||
| Foto de modelo idêntico ao avião C-98 Caravan da FAB que desapareceu nesta quinta-feira |
Leia outras notícias da editoria de Cotidiano
- Helicóptero da PM socorre vítima de incêndio em shopping em SP; uma pessoa morreu
- Princípio de incêndio atinge obra do metrô no centro de São Paulo
- Polícia prende 10 em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico no Rio
Especial
- Veja o que existe em arquivo sobre a FAB
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria



