Sem acordo, paralisação de ônibus continua na zona norte de SP
da Folha Online
Os cobradores e motoristas da Viação Sambaíba, responsável pelo atendimento aos passageiros da zona norte de São Paulo, permanecem com as operações paralisadas desde a madrugada desta quinta-feira. A categoria se reuniu com representantes da empresa na manhã de hoje, mas nenhum acordo havia sido fechado até as 11h.
Motoristas e cobradores de ônibus encerram paralisação
Paralisação de ônibus prejudica 620 mil usuários em SP
CET inicia nova fase de interdições na ponte da Casa Verde
Segundo o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, a reunião que aconteceu por volta das 9h foi entre representantes do sindicato e gerentes da Viação Sambaíba. Como nenhum acordo foi fechado, e uma nova reunião deve aconteceu ainda nesta quinta-feira com os donos da empresa. O horário ainda não foi determinado.
De acordo com a SPTrans, a Viação Sambaíba é a maior da zona norte da cidade, com 1.500 veículos atendendo 140 linhas. Até as 11h, nenhum carro tinha saído das garagens. A previsão do início das operações era por volta das 3h30. Desde a madrugada, um grupo de funcionários se reúne na frente das quatro garagens da empresa. Entre as reivindicações está o fim do desconto do vale refeição de trabalhadores que justificarem as faltas.
A SPTrans também informou que foi acionado o Paese (Plano de Apoio Entre Empresas Frente a Situações de Emergência) para atender a região. A estatal informou que 490 veículos de outras empresas estão atendendo as 70 principais linhas atendidas pela Viação Sambaíba.
Procurada pela Folha Online, a assessoria do metrô informou que o movimento de passageiro não foi alterado nas estações em decorrência da paralisação dos ônibus. A Viação Sambaiba atende diariamente cerca de 620 mil usuários, segundo estimativa do sindicato.
Outras notícias da editoria de Cotidiano
- Chuvas deixam oito cidades em emergência em Minas; 3.500 ficam fora de casa
- Suspeito de atropelar quatro em Santo André (SP) é solto após pagar fiança; um morreu
- Empresa de segurança é multada por proibir banhista de sentar em cadeiras de hotel
- Paralisação de ônibus prejudica 620 mil usuários na zona norte de SP
Especial
- Confira o índice UV
- Leia sobre o tempo na Folha Online
- Veja o histórico de reportagens publicadas sobre trânsito
- Navegue no melhor roteiro de cultura e diversão da internet
Livraria

