Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2009 - 12h59

Manifestantes protestam contra morte de dois pedestres na zona sul de SP

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Cerca de 50 pessoas participaram de uma manifestação na manhã deste sábado no Largo do Socorro (zona sul de São Paulo) em protesto contra a morte de duas pessoas, atropeladas por um ônibus articulado no último dia 27 de outubro.

O veículo que fazia a linha Terminal Varginha-Terminal Santo Amaro subiu em uma calçada da avenida Robert Kennedy, atropelou o gari Antônio Ribeiro, 45, e o ciclista Fernando Couto, 32, entrou na contramão, bateu em um Fiat Tipo, colidiu com um Honda Civic e parou em um poste.

No local, familiares das duas vítimas, além de outros ciclistas e garis, pintaram na faixa de ônibus os dizeres "Devagar, Vida" para chamar a atenção para o perigo de acidentes no local. Uma bicicleta branca, mundialmente conhecida como Ghost Bike, foi presa em um poste da avenida.

"Essa é uma região muito ruim para o pedestre. A ilha tem um semáforo que obriga o pedestre a ficar preso ali no meio", afirmou André Pasqualini, diretor do Instituto Ciclo BR de Fomento à Mobilidade Sustentável, que promove ações de incentivo ao uso do transporte público e também de bicicletas.

Por volta das 13h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) não registrava problemas de congestionamento na região da manifestação.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página