Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/11/2009 - 19h18

Dutra tem lentidão em Nova Iguaçu; Rio-Teresópolis fica parcialmente interditada

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Os motoristas enfrentam trânsito ruim em vários pontos do Rio na noite desta quinta-feira, na saída para o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. A rodovia Rio-Teresópolis permanece parcialmente interditada desde o último domingo, quando houve uma queda de barreira causada pela chuva.

1,5 milhão de veículos deixam SP no feriado prolongado
Veja o que abre e o que fecha no feriado de sexta
Cidades brasileiras celebram o Dia da Consciência Negra nesta sexta

Por volta das 19h, havia lentidão em toda a extensão da ponte Rio-Niterói, sentido Niterói (região metropolitana do Rio). Há problemas no acesso à ponte até o Cais do Porto e no trecho entre o vão central até a praça do pedágio.

Na via Dutra, o engarrafamento chega a 5 km na altura de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no sentido Rio. No município de Queimados (Baixada) há retenções também devido a interdição da pista lateral e do acostamento por causa de obras.

Já os motoristas que seguem para São Paulo enfrentam retenção na pista lateral da via Dutra, na altura de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.

O tráfego na rodovia Rio-Teresópolis funciona em sistema de Pare e Siga --quando o fluxo contrário de carros é interrompido para dar maior vazão ao trânsito-- na pista fora da encosta, informou a concessionária CRT.

O trecho permanece com uma pista interditada desde domingo (15), quando três pessoas da mesma família --uma criança de seis meses e os pais-- morreram soterradas após um deslizamento de terra no morro atingir o carro deles que passava à beira da pista, durante um temporal.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página