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Vítima de acidente em obra do Rodoanel permanece internada após cirurgia
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da Folha Online
O Hospital Alvorada informou neste sábado que o paciente Carlos Fernando Rangel, 38, ferido na semana passada na queda de três vigas de uma obra do Rodoanel em Embu (Grande São Paulo) permanece internado após passar por uma cirurgia ontem (20).
Veja as fotos do acidente
Saiba mais sobre o Rodoanel Mário Covas
"Tenho sorte de estar viva", diz sobrevivente
De acordo com o último boletim médico, Rangel passa bem, mas permanece em observação. Na cirurgia de ontem, foi colocação de uma placa e pinos no punho esquerdo devido à fratura sofrida. O procedimento durou cerca de duas horas.
Apesar do bom quadro de saúde do paciente, ainda não há previsão de alta. Após o acidente, o ferramenteiro disse à Folha Online que acredita ter sido salvo por uma manobra feita quando as vigas caíram. Segundo a vítima, tudo aconteceu em uma fração de segundo.
Outras duas pessoas também ficaram feridas no acidente, entre eles está o Reginaldo Aparecido Pereira, 40, teve alta na segunda-feira (16). A terceira vítima, a bancária Luana Augusto Coradi, que dirigia outro carro atingido pelas vigas, teve alta ainda na madrugada de sábado (14).
Acidente
As vigas, que pesam 85 toneladas e têm 40 metros de comprimento, haviam sido instaladas no começo da semana. Por volta das 21h15 de sexta elas despencaram de uma altura de aproximada de 20 metros e atingiram um caminhão e dois carros --um deles ficou totalmente destruído.
As causas do acidente estão sendo investigadas pelo IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) e um laudo será elaborado pelo IC (Instituto de Criminalística). O Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de São Paulo) e o Ministério Público também vão investigar o acidente.
Na segunda o presidente do Crea-SP, José Tadeu da Silva, afirmou que a instalação de quatro, e não de cinco vigas previstas, é a principal hipótese para explicar as causas do acidente. Para Silva, a instalação de uma viga a menos é um procedimento incorreto e inadequado e, como a quinta viga quebrou, nenhuma delas deveria ter sido instalada.
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Por que nao terminam?
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- É inacreditável as Vigas (85 ton) terem caido após a ação de um Tornado Brasileiro !
- Também, devido as vibrações de um Terremoto Paulista !
- Falaram, também, pela falta das escoras de madeira 45 graus, mão francesa !
- Também, que se tivesse a 5a. viga nada teria acontecido ???
- Também, provável defeito no aparelho de apoio neoprene !
- Que a viga teria tombado lateralmente (vento e vibração),
- Que a sobre-elevação da Pista de 3% facilitou o tombamento lateral.
- Chamem o Encarregado Geral de Obras, aquele antigão, acostumado com o Serviço, que Ele dará o Laudo Pericial mais correto.
- Com certeza foi Erro Grosseiro,
- Vejamos, 42,5 ton em cada apoio não é qualquer vento, tempestade, furacão, terremoto capaz de tirar do lugar ou derrubar.
(Estamos apenas curiosos para saber o que aconteceu, nada mais !!! )
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