Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/12/2009 - 22h33

Sete agentes penitenciários ficam feridos e um detento morre durante rebelião no TO

Publicidade

colaboração para a Folha Online

Sete agentes penitenciários ficaram feridos e um detento morreu durante uma rebelião que durou mais de 20 horas no Presídio de Barra da Grota, em Araguaína, no interior do Tocantins.

A rebelião começou por volta das 18h desta sexta-feira (4), quando os detentos atearam fogo aos colchões e depredaram grande parte das celas.

Segundo informações do 2º Batalhão de Polícia Militar, o local foi completamente destruído. Entre as exigências feitas pelos presos estavam armas, munições e carros para fuga.

Após mais de 20 horas, PM controla rebelião em presídio de Tocantins
Tropa de Choque invade presídio em Tocantins e liberta três reféns
Rebelião em Tocantins já passa de 20 horas; um detento foi esfaqueado
Rebelião em presídio no Tocantins já dura mais de 18 horas

Durante o motim, um detento foi esfaqueado e jogado de uma altura de cinco metros. Ele chegou a ser socorrido para o hospital regional de Araguaína, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A rebelião foi controlada por volta das 16h30 de hoje, após a Tropa de Choque ter invadido o presídio e libertado três dos seis detentos que eram mantidos reféns. Os outros três foram libertados com o fim da rebelião. De acordo com a direção do presídio, os agentes estavam feridos e também foram encaminhados para o hospital regional de Araguaína.

O sétimo agente que havia sido feito refém havia sido libertado pelos presos ainda no período da manhã por estar muito machucado.

Ao todo, cerca de 300 homens estavam no local, entre policiais militares, civis e agentes do Corpo de Bombeiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página