Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/01/2003 - 16h00

Governo de Minas divulga nota sobre acidente no metrô

da Folha Online

O governo de Minas divulgou nota sobre o acidente ocorrido nesta manhã no metrô de Belo Horizonte. Segundo relatório preliminar do governo, 74 pessoas ficaram feridas. A CBTU (Companhia Brasileira de Transportes Urbanos) informou que 80 se feriram. Já o Corpo de Bombeiros, 75.

A maioria das vítimas sofreu ferimentos leves. O maquinista Jackson Pereira Lopes, 20, sofreu traumatismo cervical e fraturou a mandíbula.

Veja a nota do governo:

"O governador Aécio Neves recebeu, no final desta manhã (9), relatório preliminar do Gabinete Militar sobre o acidente ocorrido com dois trens do metrô de Belo Horizonte, na estação Primeiro de Maio, região Nordeste da Capital.

O governador está aguardando o resultado das perícias que estão sendo realizadas pelas Polícias Civil, Militar e pelo Corpo de Bombeiros sobre as causas do choque entre os trens.

Segundo o relatório, houve 74 vítimas, a maioria com ferimentos leves _apenas o maquinista sofreu traumatismo craniano_ e quatro em situação grave, mas sem risco de vida; 40 foram atendidas no Pronto Socorro de Venda Nova, 13 no Hospital de Pronto Socorro João 23 e oito no Hospital Odilon Behrens.

O secretário da Saúde, Marcus Pestana, terminou uma reunião com a direção da Fhemig e mobilizou toda a rede hospitalar do Estado na Capital para reforçar o atendimento às vítimas, caso necessário."

Leia mais:
  • Acidente ocorreu por falta de sinalização, dizem metroviários

  • Colisão de trens deve ter ocorrido por falha humana, diz CBTU

  • Acidente no metrô de BH deixa 73 feridos, dizem bombeiros

  • Acidente no metrô de Belo Horizonte deixa pelo menos seis feridos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página