Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2003 - 13h17

Chuva em MG destrói 2.000 casas e deixa mais de 3.000 desabrigados

FERNANDA IEMA PINTO
da Folha Online

A tempestade que atingiu Minas Gerais nesta madrugada destruiu 2.132 casas e deixou 3.293 pessoas desabrigadas em todo o Estado, de acordo com o balanço parcial da Prefeitura de Belo Horizonte. O temporal já deixou 14 mortos. A maioria das vítimas era criança.

Outras 35 casas ainda correm risco de desabarem por conta da chuva forte que ocorre na capital e região. Do total de desabrigados, apenas 744 estão alojados em casas de parentes, amigos ou em abrigos das prefeituras.

Segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social, a cidade de Belo Horizonte possui três abrigos que juntos têm capacidade para quase mil pessoas.

Soldado Firmo/Bombeiros de MG

Casa desaba com temporal em Minas; 14 morreram

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há a possibilidade de outras quatro crianças que foram soterradas também terem morrido. Elas seriam da mesma família.

O Corpo de Bombeiros tenta resgatar as vítimas na rua Marcelo de Araújo Braga, no Morro das Pedras, zona sul de Belo Horizonte. No local estavam nove soterrados. Cinco corpos foram encontrados.

Outras 20 pessoas estariam desaparecidas. As ocorrências ainda são atendidas. Chove forte na Grande Belo Horizonte e há risco de novos deslizamentos. Os bombeiros encontram dificuldades em resgatar as vítimas.

Uma pessoa morreu com a queda de um muro na rua Alterosa e outra na rua São Jorge, em Taquaril, zona leste da capital. Outras quatro pessoas ficaram feridas.

Na Vila Cafezal, na rua Nossa Senhora de Fátima, zona sul da cidade, quatro pessoas morreram soterradas. Os corpos já foram retirados e encaminhados para o IML.

Em Contagem, região metropolitana, o desabamento de um barraco causou a morte de três pessoas e deixou outras duas feridas. A casa ficava na rua Clemente de Faria, na Vila Industrial.

Segundo bombeiros, a chuva continua a atingir a região, mas com intensidade moderada.

Leia mais:
  • Chuva causa a morte de 14 pessoas em Minas, dizem bombeiros

  • Chuva causa morte de sete em Minas, dizem bombeiros

  • Deslizamento impede resgate de criança em Belo Horizonte

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página