Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/08/2000 - 09h47

Usuários trocam de linha e levam susto

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Dois usuários dos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), uma bancária e um fresador inverteram, a pedido da Folha, as linhas que costumam usar diariamente para se deslocar ao trabalho. Eles fizeram o trajeto nos horários de pico da manhã, enquanto a reportagem acompanhava suas reações.

Acostumado com composições vazias, ar-condicionado e música ambiente na linha Sul (Osasco-Jurubatuba), Valdir Correia de Mendonça, 45, se assustou com o trajeto tumultuado da linha Noroeste (Francisco Morato-Barra Funda). "Se eu tivesse que pegar esse trem todos os dias, já tinha pedido demissão do emprego. Não volto mais aqui", desabafou Mendonça, após a empreitada por 12 estações, que durou das 6h30 às 7h40.

Já Isabel Cristina Bogajo Duarte, 33, habituada a se espremer nos vagões da linha Noroeste, ficou encantada com as estações e trens "modernos" da linha Sul. "Aqui é tudo uma maravilha. Se eu pudesse pegar um trem desse todos os dias, seria ótimo", disse, depois de percorrer 14 estações, das 7h10 às 7h55 da sexta-feira.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página