Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/12/2009 - 20h51

Menino com agulhas no corpo deve ter acompanhamento de cardiologista, diz médico

Publicidade

da Folha Online

O menino de 2 anos que teve o corpo perfurado por agulhas e está internado desde o último dia 13 na Bahia deverá ser acompanhado por cardiologistas por aproximadamente cinco anos, na avaliação do cirurgião José Siqueira, que acompanha o caso.

Terceira cirurgia retira mais quatro agulhas de menino
Suspeita de participar de ritual com agulhas é libertada
Polícia prende pai de criança com agulhas no corpo no MA

De acordo com a assessoria do hospital Ana Néri, em Salvador, a recomendação do médico é preventiva, pois o caso é inusitado e uma das agulhas estava perto da válvula esquerda do coração da criança.

O garoto se recupera bem da terceira cirurgia para a retirada os objetos, realizada segunda-feira (28). Ele passa bem, já se alimenta normalmente e deve deixar o hospital em 15 dias, informou a assessoria da unidade.

Cirurgias

Na segunda, foram retirados quatro objetos do corpo da criança --três na região do pescoço e uma no canal medular. De acordo com o hospital, sobraram agulhas apenas em locais do corpo que não oferecem risco, e os novos procedimentos devem ser mais simples.

As outras duas cirurgias para a retirada das agulhas também correram bem. Neste sábado (27), o hospital chegou a anunciar que ele deixaria UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas recuou da decisão, por questão de segurança.

Três pessoas foram presas acusadas de envolvimento com o caso, investigado pela Polícia Civil de Ibotirama (BA): o padrasto da vítima, Roberto Carlos Lopes, 30, que confessou ter introduzido as agulhas no enteado em um ritual religioso, Angelina dos Santos, 47, amante dele, e Maria Nascimento, que diz ser mãe de santo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página