Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2003 - 14h56

Polícia prende dois libaneses com 42 quilos de cocaína

da Folha Online

Depois de dois anos de investigações, policiais do Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos) prenderam dois libaneses com 42 quilos de cocaína.

Os acusados, os comerciantes Abdul Moneym Kassem Ahmad, 33, e Fadi Hassan Nabha, 28, foram detidos no Shopping Center Norte, Santana, na zona norte de São Paulo.

Muçulmanos, eles oraram com o rosto "voltado para a cidade de Meca", segundo eles, enquanto eram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

A investigação começou a partir da informação de que um fornecedor de carnes da colônia libanesa, com endereço na rua Barão de Ladário, Brás, que estaria negociando grandes quantidades de cocaína. Os policiais da 4ª Dise-Sul (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) observaram a movimentação no açougue e passaram a acompanhar o suspeito Nabha.

Às 21h de ontem, Nabha estacionou uma Parati, no estacionamento do Shopping Center Norte. Operação montada, os policiais do Denarc abordaram o suspeito.

Na revista, localizaram 30 pacotes de cocaína, embalados com fita adesiva, dentro de duas bolsas, deixadas no porta-malas da Parati de Nabha, que se apresentava como Muhamed.

Em seguida, os policiais prenderam Ahmad, que estava em um Mitsubishi Colt. No bolso dele, os investigadores encontraram as chaves de uma Corsa e de um Toyota Corolla, estacionados na rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, Vila Mariana, zona sul.

No porta-malas do Corolla havia uma caixa de papelão com mais 12 pacotes de cocaína. Em revista a um apartamento localizado nessa rua, nada foi encontrado.

Segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Denarc, há mais integrantes da quadrilha de muçulmanos sendo investigados.

"Eles são tão fechados que demoramos dois anos para pegar esses dois
acusados em flagrante", afirmou.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página