Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/01/2003 - 14h10

Chuvas deixam 88 mortos neste verão em SP, MG e RJ

da Folha Online

Oitenta e oito pessoas morreram neste verão por causa das chuvas que atingiram Minas, São Paulo e Rio. Das vítimas, 45 foram registradas em Minas, 17 em São Paulo e 26 no Rio.

Em São Paulo, os dados referem-se de 1º de dezembro do ano passado até agora. No Rio e em Minas os registros são deste ano, segundo a Defesa Civil de cada Estado.

Nesta madrugada, sete pessoas de uma mesma família morreram em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, após deslizamento de terra no bairro Jardim São Judas, periferia. A maioria das vítimas era criança. Uma criança de 3 anos também morreu em Mauá, na Grande São Paulo.

No domingo, uma adolescente de 15 anos morreu e duas crianças ficaram feridas no desabamento de uma casa no Parque Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba, também na Grande São Paulo.

As outras mortes deste verão ocorreram em Mauá (2), São José dos Campos (1), Ribeirão Preto (1), Orlândia (3) e Rio Claro (1). Em São José, Orlândia e Ribeirão as vítimas foram atingidas por raios. Em Mauá, houve um deslizamento, e em Rio Claro, uma mulher, no carro, caiu em um buraco aberto em uma avenida por causa da chuva.

Vinte e sete pessoas ficaram feridas e 1.233 estão desabrigadas, ou seja, perderam suas casas, estão em abrigos e recebem mantimentos e roupas por meio das prefeituras. Pelo menos outras 1.800 estão desalojadas e moram em casa de parentes ou amigos. Segundo a Defesa, 63 municípios foram afetados.

Minas

Em Minas, 15 morreram na capital. As demais foram registradas em Ribeirão das Neves (1) e Contagem (10), na região metropolitana de Belo Horizonte, em Caratinga (4), Santa Bárbara do Leste (1), Mantuaçu (1), Itabira (1), Ponte Nova (4), Juiz de Fora (2), Carvalhos (1), Visconde do Rio Branco (1) e Paraúba (4).

Noventa pessoas ficaram feridas, 2.367 estão desabrigadas e 14.398 estão desalojadas. Segundo a Defesa, 116 municípios foram afetados.

Rio

No Rio, a capital registrou três mortes no final de semana. Um casal morreu eletrocutado e um homem, em deslizamento. As demais mortes ocorreram em Petrópolis (17), na região serrana, Valença (3), Santo Antônio de Pádua (1) e Cantagalo (2), no noroeste do Estado.

Pelo menos 722 pessoas estão desalojadas e 939, desabrigadas. Dados da Defesa mostram que 18 municípios foram atingidos.

Leia mais
  • Chuva faz Defesa monitorar 164 áreas de risco no Vale do Paraíba
  • Aumenta número de mortos em SP neste verão por causa da chuva
  • Alckmin pede para moradores de área de risco deixarem casas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página