Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/01/2003 - 09h49

Preso vai ao banheiro e foge pela porta da frente em DP de Ribeirão (SP)

da Folha Ribeirão

O ajudante-geral Alexandre Bonifácio de Oliveira, 29, detido após uma tentativa de furto à Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais do Estado de São Paulo) de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, mal chegou a ficar preso.

Ele fugiu na noite de anteontem de uma cela do 2º Plantão Policial de Ribeirão, no bairro dos Campos Elíseos, pela porta da frente da delegacia. Até ontem, às 19h, Oliveira continuava foragido.

A polícia apura uma suposta facilitação de fuga com base no boletim de ocorrência. O documento aponta que a cela onde foi colocado o preso estava destrancada e ele sem algemas.

Segundo a polícia, as algemas haviam sido retiradas para que o preso pudesse utilizar o banheiro dentro da cela. Depois de retirada as algemas de Oliveira, no entanto, a cela onde ele estava teria sido trancada apenas com o ferrolho, sem o cadeado.

Segundo o boletim de ocorrência, a fuga do preso somente foi percebida pelos policiais que estavam no plantão cerca de cinco minutos depois.

O delegado seccional de Ribeirão Preto, José Manuel de Oliveira, disse ontem que foi designado um policial, cujo nome não foi revelado, para apurar de quem é a responsabilidade pela fuga.

"Vamos investigar as causas da fuga. Será instaurado um inquérito policial, mas, por enquanto, não posso dizer nada."

O ajudante-geral, morador do bairro Salgado Filho, em Ribeirão, estava sendo autuado por tentativa de furto de fios e de uma máquina de cortar madeira da Ceagesp. Ele estava em companhia do irmão, que fugiu.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página