Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2000 - 12h48

Aposentado que matou 5 em MG presta depoimento

Publicidade


da Folha Online

O aposentado Otávio Rodrigues de Oliveira, 38, que matou cinco pessoas na segunda-feira passada, está prestando depoimento na delegacia de Arcos, em Minas Gerais, desde 11h desta segunda-feira (7). Ele chegou à delegacia caminhando e conversando. O aposentado estava acompanhado de policiais civis, que o trouxeram da Santa Casa de Arcos, onde ele estava internado.

Oliveira é acusado de ter matado sua ex-mulher, sua ex-sogra, seu ex-cunhado, sua mãe e seu irmão e ainda ter atirado nas costas de um outro ex-cunhado seu. Além disso, ele manteve três, dos seus quatro filhos, como reféns por mais de dez horas e ameaçou matá-los. Quando sua casa em Arcos foi cercada, depois que a polícia descobriu que ele havia matado cinco pessoas, Oliveira tentou se suicidar tomando veneno de rato.

Ele está sendo ouvido pelo delegado regional João Pedro Rezende. Em depoimento extra-oficial ao delegado Rezende o aposentado havia afirmado que pretendia matar 'todas as pessoas que conspiravam para tirar os filhos de perto dele'.

Quando saiu do estado de coma, Oliveira _aposentado em janeiro de 1998 por invalidez, causada, segundo familiares, por problemas mentais_ afirmou que matou as cinco pessoas por causa de sua vida conjugal e familiar conturbada. Ele disse que só lamentava ter matado 'por acidente' a mãe, Leopoldina Cândida de Mendonça, 82.


Clique aqui para ler mais notícias sobre o aposentado que matou cinco pessoas em Arcos (MG) na Folha Online.

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página