Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/01/2010 - 20h38

Bombeiros encontram local onde está soterrada vítima de deslizamento em Angra

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

O Corpo de Bombeiros encontrou no final da tarde desta quarta-feira o local onde está soterrado o corpo de uma vítima do deslizamento que atingiu a praia do Bananal, na Ilha Grande, em Angra dos Reis (RJ), no dia 1º. Segundo o comandante da corporação na cidade, tenente coronel Jerri Andrade Pires, uma dragagem será feita nesta quinta (14) na área para confirmar se o corpo foi localizado.

Leia cobertura completa sobre a tragédia em Angra

"Primeiro será preciso dragar a área para ter certeza de que se trata de um corpo", afirmou o comandante à Folha Online.

A expectativa é que o corpo seja de Roseli Pedroso, moradora da praia do Bananal. Com isso, o número de mortos na tragédia pode subir para 53. Inicialmente, a Defesa Civil Estadual informou que a vítima estaria sob uma pedra de cerca de 3 toneladas na região.

Ao todo, 31 mortes foram confirmadas no soterramento em Ilha Grande. Outras 21 mortes foram registradas também no morro da Carioca, no centro da cidade, onde outro deslizamento atingiu residências no último dia 1º.

Um exame de DNA vai confirmar se o corpo já localizado no morro da Carioca é da menina Alessandra Carvalho, 11, última vitima que resta ser localizada no local. As buscas continuam nas duas áreas.

Já os 201 desabrigados no município estão alojados em quatro escolas municipais. Outras 2.724 pessoas estão fora de casa, abrigados por parentes e amigos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página