Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2003 - 09h04

Menino que foi arremessado pelo pai continua em estado grave

da Folha Online

Continua internado em estado grave o menino José Alexandre Alvarenga, 1, que foi arremessado pelo pai contra o vidro de um carro em movimento, em Campinas (95 km de SP).

Marcos Ribolli/FI

Capa do CD do casal
"O menino teve traumatismo craniano e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti. A criança corre risco de morte. Ela respira com auxílio de aparelhos e tem a pressão arterial controlada por medicamentos.

A irmã de José, Alessa, 6, que também foi agredida pelos pais, já recebeu alta do hospital. Ela foi encaminhada para a casa de parentes.

Os pais continuam internados no pronto-socorro da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. Após receberem alta, deverão ser encaminhados para a delegacia.

Acidente

Os músicos Alexandre Alvarenga, 31, e sua mulher, Sara Maria Alvarenga, 32, foram presos em flagrante por agredirem os filhos depois de se envolverem em um acidente de carro, no bairro Guanabara.

O casal tem dois CDs gravados. A dupla sertaneja usava o nome Xandy e Sara. Alvarenga, que também é produtor artístico, fez ainda o arranjo de cordas da música "Meu País", da dupla Zezé di Camargo & Luciano -canção usada na campanha do ano passado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo testemunhas, o produtor desceu de seu carro e arremessou José Alexandre, que estava no colo da mulher, contra uma Blazer em movimento.

A criança atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista, Fernando Pompeu de Camargo, que passeava com o filho de um amigo.

Depois, Sara Maria bateu várias vezes a cabeça da filha contra uma árvore de um bosque na região. O casal só parou de agredir a criança após ser sedado por uma equipe de resgate. A menina teve ferimentos mais leves, e já recebeu alta.

Segundo uma das testemunhas, o advogado Carlos Eduardo Pereira Sobrinho, antes de Alvarenga jogar seu filho contra o carro, ele bateu várias vezes com a própria cabeça na lataria de seu veículo. Sobrinho foi o primeiro a socorrer Alvarenga.

Testemunhas que estavam no local chamaram a polícia. No entanto, os policiais precisaram chamar uma equipe de resgate para sedar e conter o casal.

Leia mais
  • Casal teve "distúrbio químico", diz advogado
  • Casal recebe alta do hospital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página