Publicidade

Cotidiano
07/02/2003 - 16h31

Chuva deixa SP em estado de atenção; há alagamentos

da Folha Online

As zonas norte, sul, leste, oeste, central e as marginais Tietê e Pinheiros, em São Paulo, estão em estado de atenção por causa da chuva que atinge a cidade. Há ao menos quatro pontos de alagamento registrados pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

Choveu granizo na região central. Segundo o CGE, havia potencial para granizo também no extremo sul e zona oeste.

A chuva, provocada pela alta temperatura de hoje, também atinge as regiões do Grande ABC, Franco da Rocha e Guarulhos.

O Corpo de Bombeiros registra ao menos duas quedas de árvores na cidade: na rua Cuiabá, Alto da Mooca, zona leste, e na avenida Celso Garcia, também na zona leste.

Um outdoor ameaça cair na rua Tobias Barreto, altura do 990, Alto da Mooca.

A Defesa Civil não tem registros de ocorrências como deslizamentos de terra ou desabamentos de casas.

A Eletropaulo registra queda de energia na rua da Mooca, na Mooca, zona leste, nas avenidas Rudge e Marquês de São Vicente, na Barra Funda, e na avenida Ermano Machetti, na Lapa. A previsão é que a energia seja restabelecida até as 19h.

As linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi), 3-Vermelha (Barra-Funda-Corinthians/Itaquera) e 5-Lilás (Capão Redondo-Largo Treze) do metrô operam com velocidade reduzida. A medida, preventiva, é adotada sempre que chove forte na cidade.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou 53 quilômetros de congestionamento às 16h. O índice está dentro da média para o mês de fevereiro, que fica em torno de 64 quilômetros.

Leia mais
  • Metrô opera com velocidade reduzida
  • Chuva provoca falta de energia em ruas
  • Chuva de granizo atinge o centro de SP

    Especial
  • Leia sobre tempo no Folha Online-Weather
  • Veja as vias com problemas em SP
     
  • FolhaShop

    Digite produto
    ou marca