Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2010 - 22h50

Família de universitário morto em Recife (PE) recebe proteção da polícia

Publicidade

da Agência Folha

Familiares do jovem que foi morto por engano na entre a sexta-feira (5) e a madrugada de sábado, em Recife (PE), deixaram a casa onde moravam e estão sob proteção da polícia.

A mãe e as três irmãs de Alcides estão em local não divulgado pela polícia. O delegado Isaías Novaes, que apura o crime, disse que a decisão ocorreu porque elas presenciaram o crime, e seria mais seguro elas se afastarem. Segundo o delegado, a família não afirmou ter recebido ameaças.

O estudante universitário Alcides do Nascimento Lins, 22, foi baleado por dois rapazes na frente de casa, na comunidade Santa Luzia --uma região pobre do bairro Torre--, que procuravam um vizinho dele.

Alcides foi o primeiro colocado entre os estudantes de escola pública no vestibular 2007 da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e cursava biomedicina, com formatura prevista para o próximo ano. Após o êxito, ele deu entrevistas a jornais e TVs como exemplo de superação. Neste ano ele chegou a ser o garoto propaganda do vestibular da instituição.

Novaes afirmou ainda que as investigações para localizar os agressores estão avançadas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página