Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2000 - 20h19

Depois que trem andou, não havia como evitar acidente, diz secretário

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, explicou que a partir do momento que o trem 127 começou a descer em direção à estação Perus, o acidente já estava anunciado.

Frederico apontou algumas alternativas que poderiam evitar "consequências maiores". Entre elas, desviar o trem para outra linha, o que não poderia ser feito no local porque, segundo ele, não existe chave de desvio nos trilhos entre as estações Jaraguá e Perus.

Outra alternativa seria retirar o trem que estava parado na estação Perus. O secretário lembrou, porém, que houve problemas de energia ocasionados pelo próprio trem desgovernado.

Uma terceira estratégia seria esvaziar o trem, o que ocorreu. Porém, os passageiros não foram avisados que o trem desgovernado se aproximava da composição estacionada.

"Minha sensação é que o aviso para o passageiros deixarem o trem foi muito bem feito porque se eles saíssem da plataforma, o número de mortos seria maior", disse. "A saída da estação fica justamente na parte da plataforma que foi atingida pelo trem", justificou.

Clique aqui para ler mais notícias sobre o acidente em Perus na Folha Online.

Leia o artigo de Eleonora de Lucenasobre o assunto na Pensata

Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página