Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/03/2010 - 11h35

Cidade do Rio comemora 445 anos com bolo e shows

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

A cidade do Rio comemora nesta segunda-feira 445 anos com diversos shows na Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste), e na Cinelândia (centro). Os eventos são gratuitos e começam a partir das 18h.

A principal atração do público será o show do cantor e compositor Gilberto Gil, que irá se apresentar às 21h ao lado de Preta Gil, sua filha, no palco armado no campo do Karatê, na Cidade de Deus. O show na comunidade ainda contará com participações de MV Bill, do grupo Revelação e de Maria Gadú.

De acordo com a prefeitura, um palco sobre rodas também levará atrações ao público para festejar a data na praça Mahatma Gandhi, na Cinelândia, no centro. Estão confirmados os shows da sambista Leci Brandão, da banda Farofa Carioca e da companhia de dança Carlinhos de Jesus.

O aniversário do Rio não é comemorado com feriado. A principal data do calendário municipal é o dia do padroeiro, São Sebastião. Comemorado em 20 de janeiro, o dia do santo concentra os principais eventos em homenagem à cidade.

Bolo de dez metros

Às 12h, o arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio, dom Orani João Tempesta abençoará o município com a imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade.

Depois, um bolo de 10 metros de comprimento será partido para comemorar a data no Largo da Carioca, no centro.

Uma banda tocará hinos religiosos e haverá a entrega do título Mais Carioca do Rio, com direito à faixa e a troféu para a cantora Elza Soares. A partir das 14h, acontece a Primeira Tarde Cultural no Cinema Íris, na rua da Carioca (centro).

Circuito Bossa Nova

O projeto Circuito Bossa Nova será lançado nesta segunda-feira a partir das 20h30 com o show do músico João Donato em homenagem a cidade maravilhosa, no espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico (zona sul). A entrada do evento custa R$ 30 (inteira), sendo que estudantes e idosos pagam meia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página