Publicidade

Cotidiano
09/08/2000 - 12h38

Ministro anuncia resultado da avaliação dos cursos de medicina

Publicidade
da Folha Online

O ministro Paulo Renato Souza anuncia nesta quarta-feira (9) os resultados da avaliação dos 79 cursos de graduação em medicina reprovados na Avaliação das Condições de Oferta de Cursos e no Provão, o Exame Nacional de Cursos.

No exame do ano passado, 21 cursos obtiveram D ou E e passaram pelo processo de renovação do reconhecimento do MEC (Ministério da Educação)

Os cursos de medicina da Universidade Católica de Pelotas (RS), da Universidade do Oeste Paulista, em Presidente Prudente (SP), e do Centro de Ensino Superior de Valença (RJ) podem ser fechados.

Oi dois primeiros cursos foram classificados com notas E (a mais baixa ) e o terceiro com D. Para continuarem funcionando, as universidades devem melhorar suas condições de infra-estrutura, qualificação de professores e organização didático-pedagógica.

  • UNE critica fechamento de cursos de medicina pelo MEC

  • MEC anuncia os três cursos de medicina que podem ser fechados


    Leia mais notícias de cotidiano na Folha Online

    Discuta esta notícia nos Grupos de Discussão da Folha Online

  •  

    FolhaShop

    Digite produto
    ou marca