Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/03/2003 - 11h10

Barroca e Unidos do Peruche são rebaixadas para o Grupo de Acesso

da Folha Online

Apenas duas escolas do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo foram rebaixadas hoje para o Grupo de Acesso, diferentemente do que havia sido informado ontem pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Robson de Oliveira.

Foram rebaixadas Barroca Zona Sul, que teve 187 pontos, e Unidos do Peruche, com 192 pontos.

A presidente da Unidos do Peruche, Elizabeth, ficou revoltada com o rebaixamento. Ela chegou a passar mal após os resultados e disse que houve erro na pontuação.

Em terceiro lugar, ficaram empatadas, com 195 pontos, Império de Casa Verde e Águia de Ouro. No entanto, nenhuma das duas será rebaixada.

Oliveira havia dito ontem que três escolas seriam rebaixadas para o Grupo de Acesso e que duas subirião para o Especial. O objetivo seria ter apenas 12 agremiações no Grupo Especial até 2005.

Hoje, no entanto, Oliveira voltou atrás e decidiu rebaixar apenas a Barroca Zona Sul e Unidos do Peruche.

Segundo a Liga Independente das Escolas de Samba, o motivo foi o empate entre a Império da Casa Verde e Águia de Ouro -ambas tiveram 195 pontos. As notas no quesito bateria, considerado o mais importante, seriam levadas em conta como primeiro critério para o desempate entre as escolas. Porém, mais uma vez as escolas obtiveram os mesmos pontos: 20.

Robson achou que seria injusto, então, avaliar as notas de outro quesito e, por isso, decidiu rebaixar somente duas escolas. No quesito harmonia, a Águia de Ouro ficou com 19,5 e a Império de Casa Verde, com 19.

Segundo a liga, os presidentes das agremiações deram autonomia a Robson para decidir o critério de rebaixamento em uma reunião ocorrida ontem à tarde no Hotel Pestana, no Ibirapuera (zona sul de São Paulo).

Especial
  • Fique por dentro do Carnaval 2003

    Especial
  • Você concorda com a vitória da Gaviões? Vote!

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página