União vence apuração tumultuada do Carnaval de Jundiaí (SP)
da Folha de S.Paulo, em CampinasA União da Vila Rio Branco foi declarada vencedora do Carnaval de Jundiaí (60 km a noroeste de SP) ontem, em apuração tumultuada, com resultado questionado pelos concorrentes.
Punida com a perda de 15 pontos _por ter desfilado no segundo dia de apresentações com um membro da bateria e uma baiana a menos que o exigido pela Liga Jundiaiense_, a segunda colocada Arco-Íris se sentiu prejudicada e cobrou a vitória.
Na pontuação geral, a escola ficou com 184 pontos, contra 194,5 da vencedora. Se não perdesse os pontos, a Arco-Íris seria campeã, com 199 pontos.
"Foram poucos componentes que faltaram, mas o regulamento foi assinado por todos e teria de ser cumprido", afirmou o presidente da Liga das Escolas de Samba de Jundiaí, Antônio Souza.
Em Piracicaba, a vencedora foi a Zoon-Zoon, com 88,5 pontos. Também na cidade, concorrentes diretos, como Caxangá, Portela e União da Vila Rezende, perderam pontos por não desfilar com o número mínimo de componentes exigido.
Especial


