Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/03/2010 - 07h36

Boliviana é suspeita de trabalhar ilegalmente como médica no centro de SP

Publicidade

da Folha Online

Uma mulher de nacionalidade boliviana foi presa na segunda-feira (15) sob suspeita de praticar medicina ilegalmente no centro de São Paulo. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública), ela usava o registro médico de outra pessoa para atuar na região.

As investigações do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania) --que levaram a prisão da suspeita-- tiveram início na última quinta-feira (11) após o recebimento de uma denuncia anônima que acusava uma empresa de transportar pacientes para hospitais sem ter médicos no veículo.

Apesar disso, a prisão aconteceu apenas ontem, após policiais civis flagrarem a ação da boliviana. A polícia ainda apreendeu uma ambulância e remédios que estavam na clínica da suspeita.

Na semana passada, a polícia prendeu um outro boliviano --de 30 anos-- que trabalhava ilegalmente como dentista em Campos Elíseos, na região central de São Paulo. Segundo a polícia, ele disse que tem um diploma de uma universidade boliviana e que estava apenas aguardando a validação da conclusão do curso por uma instituição brasileira.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página