Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2003 - 21h18

Acusada de agredir filhos em Campinas (SP) é transferida de cela

da Folha Online

Sara Alvarenga, 32, acusada de participar da agressão contra os filhos _J.A.R.A., 1, e A.R.A., 6_ foi transferida ontem de cela por decisão da Justiça, que acatou pedido da defesa para que ela fosse levada para uma cela especial. Ela está detida na Penitenciária Feminina de São Paulo.

Sara foi levada para o setor de saúde porque a cadeia não possui celas especiais. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, ela ainda está em fase de adaptação e deverá, após avaliação, ser transferida para uma cela comum.

As agressões ocorreram dia 2 de fevereiro em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo). O pai das crianças, Alexandre Alvarenga, 31, também está preso.

Segundo testemunhas, após acidente de carro no bairro Guanabara, Alvarenga desceu do veículo e arremessou o menino J.A.R.A., que estava no colo da mulher, contra uma Blazer em movimento. A criança atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista.

Depois, Alvarenga bateu várias vezes a cabeça da filha contra uma árvore de um bosque na região.

Sara foi transferida da cadeia de Valinhos (85 km a noroeste de São Paulo) para a Penitenciária Feminina de São Paulo, na zona norte da capital, no último dia 28, por determinação da diretoria da cadeia. Alvarenga permanece no CDP (Centro de Detenção Provisória) do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia.

Nos próximos dias, o casal será submetido a exames que irão procurar diagnosticar sua sanidade mental.

Alvarenga e Sara formam a dupla sertaneja Xandy e Sara, que tem dois CDs gravados.

Ferimentos

O menino sofreu traumatismo e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti. Teve alta dia 18 de fevereiro. Foi entregue aos avós maternos.

Apresentando limitação dos movimentos do lado direito do corpo, J.A.R.A. passa por fisioterapia.

A irmã do garoto, A.R.A., 6, sofreu ferimentos leves, foi medicada e também está sob cuidado dos avós maternos.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página