Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/03/2003 - 22h31

Centro de Detenção Provisória será inaugurado em Suzano

da Folha Online

O secretário da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa, inaugura amanhã o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Suzano, na Grande São Paulo.

O prédio tem capacidade para 768 detentos, detector de metais, alarme e sistema de segurança com câmeras. Segundo o governo do Estado, foram investidos de R$ 6,8 milhões na obra.

Com a inauguração do CDP, a cadeia da cidade deverá ser esvaziada até o próximo dia 25, data estipulada para a desativação.

Os presos serão transferidos para o CDP de Suzano (135), Poá (8) e Itaquaquecetuba (72).

Os presos provisórios da capital cujos processos de instrução já estejam finalizados também poderão aguardar sentença no CDP.

O CDP de Suzano é a 20ª unidade específica para abrigar os presos que aguardam julgamento e faz parte do projeto de extinção das cadeias públicas e distritos policiais de São Paulo.

O governo do Estado pretende desativar, até o final de 2004, todos os distritos policiais da capital. Os detentos, que atualmente estão sob responsabilidade da Secretaria da Segurança Pública, passarão para a Secretaria da Administração Penitenciária que tem 110 unidades e 86.823 presos.

Ao todo, o Estado possui 113.804 presos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página