Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2003 - 19h21

Beira-Mar está em carceragem segura, diz ministro da Justiça

da Folha Online

A carceragem da PF (Polícia Federal) de Alagoas, em Maceió, onde está o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, é considerada uma das mais modernas do país, depois da de São Paulo, segundo o Ministério da Justiça.

De acordo com o ministro Márcio Thomaz Bastos, a segurança da cidade não será prejudicada com a presença do traficante porque o prédio da PF tem condições para abrigar qualquer preso tão perigoso quanto Beira-Mar.

O traficante foi transferido para o Estado nesta quinta-feira e deverá permanecer na PF pelos próximos 40 dias, prazo dado pelo governo federal para a reforma e federalização de um presídio do Piauí, para onde deverá ser transferido posteriormente.

"Alagoas foi uma das opções que nós tivemos e nós pretendemos colaborar com o governador, manifestando a nossa gratidão", afirmou o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos.

A sede da superintendência foi inaugurada em novembro de 2002 e é considerada uma das mais seguras do país.

Ligado ao CV (Comando Vermelho), ele estava preso em Presidente Bernardes (589 km a oeste de SP) desde o dia 27 de fevereiro, quando foi transferido de Bangu 1, após uma onda de violência que atingiu o Rio. Segundo a polícia, as ações foram orquestradas pela facção criminosa.

Com Ministério da Justiça



Leia mais
  • Saiba mais sobre o traficante Fernandinho Beira-Mar
  • Beira-Mar é transferido para Maceió (AL)
  • Rosinha diz que Beira-Mar não volta ao Rio
  • Avião com Beira-Mar deixa Brasília




  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página