Bomba é lançada contra hotel e ônibus são queimados no Rio
da Folha OnlineO Rio de Janeiro viveu nesta madrugada uma nova onda de violência. Bombas foram lançadas contra um hotel e um supermercado. Uma estação do metrô foi alvo de atentado. Dois ônibus e dois carros queimaram e um tenente da PM ficou ferido. Os crimes teriam sido cometidos por traficantes.
Uma bomba foi lançada por volta das 3h30 contra a fachada do hotel Meridien em Copacabana, na avenida Princesa Isabel, zona sul. O local é um dos mais sofisticados do Rio e costuma hospedar estrangeiros.
Cerca de 200 metros do local, outra bomba, que seria de fabricação caseira, foi arremessada contra um supermercado.
Segundo a polícia, ninguém ficou ferido. Os artefatos destruíram um vidro da fachada do hotel.
Por volta das 3h30 também, tiros atingiram a porta da estação Del Castilho do metrô, na zona norte. O local estava fechado. Segundo o metrô, o sistema funciona normalmente hoje.
Na avenida Brasil, também zona norte, dois ônibus e dois carros foram incendiados. Um terceiro ônibus foi atingido por tiros.
Pelo menos 10 criminosos tentaram fechar a via. A PM foi acionada e houve troca de tiros. Segundo a polícia, um tenente foi baleado e levado ao hospital.
Leia mais
Especial

