Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/04/2010 - 16h40

Grupo é suspeito de fraudar R$ 6,2 mi em contratos com hospital no Rio; 2 são presos

Publicidade

SERGIO TORRES
da Sucursal do Rio

A Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Saúde da Polícia Civil promoveu nesta quinta-feira operação contra fraudes no Hospital Salgado Filho (zona norte do Rio), da prefeitura. A Justiça expediu 15 mandados de busca e apreensão em casas, escritórios e consultórios médicos.

Duas pessoas foram presas: o empresário Jorge Figueiredo Novaes, suposto chefe do esquema fraudulento, acusado da posse ilegal de dois revólveres; e a gerente Fernanda Bragança Simões da Silva, acusada de vender remédios e equipamentos médicos com data de validade vencida.

Formada por médicos, empresários e funcionários públicos, a quadrilha é suspeita de ter fraudado contratos de R$ 6,2 milhões firmados com o hospital para o fornecimento de equipamentos usados em cirurgias para a correção de aneurismas cerebrais.

Dois neurocirurgiões e um representante de vendas, além de Novaes e da gerente, já foram denunciados por formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, uso de documentos falsos e falsificação de documentos públicos.

A Polícia Civil não soube dizer quem são os advogados dos envolvidos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página