Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2010 - 14h14

Policia acha pistola em bueiro e apreende cocaína durante ocupação de favelas no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
da Sucursal do Rio

Policiais militares do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) localizaram uma pistola em um bueiro durante ocupação de favelas para implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na Tijuca, zona norte do Rio. Além da arma, os agentes apreenderam 300 papelotes de cocaína na região.

Oito suspeitos são detidos durante ocupação em favela
PM inicia ocupação de favelas para implantação de UPP

De acordo com a PM, a arma foi encontrada em um bueiro na favela Casa Branca. Os policiais ainda apreenderam munição e radiotransmissores no local.

Um homem apontado como traficante de drogas foi preso com 300 papelotes de cocaína no morro da Cruz. Até o início da tarde desta quarta, foram realizadas três prisões.

Mais cedo, ao menos oito suspeitos foram detidos na rua São Miguel, um dos principais acessos ao morro do Borel, na Tijuca. Segundo o relações públicas da Polícia Militar, capitão Ivan Blaz, os homens estariam fugindo da ocupação da favela. Os suspeitos detidos passaram por averiguação e apenas dois foram presos e levados para a 19ª DP (Tijuca).

Mais de 150 policiais do Bope participam da ação, com o apoio do Batalhão de Choque e do 6º Batalhão da PM (Tijuca). Dezenas de agentes subiram o morro do Borel por um matagal, por volta das 8h, no acesso ao Alto da Boa Vista, e chegaram ao topo da favela após 30 minutos de caminhada.

Os policiais também ocupam o morro da Formiga, da Cruz, Casa Branca e Chácara do Céu. As escolas da região funcionam normalmente. Não há informações de apreensões.

A UPP da Tijuca é a oitava a ser implantada no Rio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, até o final do ano serão 15 unidades na cidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página