Jornalista com suspeita de pneumonia asiática deixa hospital
da Folha OnlineA jornalista britânica Sally Jane Blower, 42, internada desde o dia 1º no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, com suspeita de pneumonia asiática, recebeu alta por volta das 10h40.
Segundo o hospital, não será necessário que ela fique isolada, já que o período de incubação e transmissão da doença (dez dias) já terminou. A jornalista deverá voltar para seu país de origem e ter acompanhamento médico. Conforme boletim, seu estado geral é bom.
Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o resultado de análises virológicas, feitas pelo Instituto Adolfo Lutz, deverá ser divulgado em duas semanas.
A jornalista esteve no GP de F-1 na Malásia e veio ao Brasil com sintomas da doença. O caso era tratado como suspeito, mas passou a ser classificado como provável pela Secretaria de Estado da Saúde, na última sexta-feira, após avaliação de uma radiografia dos pulmões da paciente.
O primeiro caso da pneumonia asiática foi registrado na China, em novembro do ano passado. De acordo com balanço da OMS (Organização Mundial da Saúde), a doença já provocou a morte de ao menos 103 pessoas _entre novembro de 2002 e esta terça-feira. O numero de infectados chega a 2.671.
Segundo a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), os casos da jornalista britânica e de um menino que chegou no dia 25 de março da China são os únicos suspeitos da doença no país. No total, 13 casos já foram notificados ao Cenepi (Centro Nacional de Epidemiologia).
Leia mais

