Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2003 - 23h30

Acidente com ônibus na BR-101 deixa sete mortos e 29 feridos

da Folha de S.Paulo

Sete pessoas morreram e 29 ficaram feridas em consequência do capotamento de um ônibus da Viação 1001 que ia de São Paulo para Campos, no norte fluminense. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, a 20 quilômetros de Campos, na altura do Km 92 da rodovia BR-101.

De acordo com o depoimento de uma testemunha, o acidente aconteceu numa curva, quando o motorista do ônibus se desviou de uma carreta que havia acabado de fazer uma ultrapassagem e vinha na contramão, em sentido contrário. Ao passar para a pista de acostamento, o ônibus bateu em um ponto de ônibus e tombou.

Seis pessoas morreram na hora: Maria Anísia Siqueira Soares, 74, Nívea Bacelar, 59, Marcia Helena de Sousa Carvalho, 25, Antônia Monteiro de Araújo, 55, Isabela Sant'anna, 3, e Rogéria Gadioli, cuja identidade não foi divulgada. No hospital Ferreira Machado, em Campos, onde estão internados os 29 feridos, morreu Wilson Gazotti Júnior, 46.

A criança de três anos era filha de um jogador de basquete de Campos, o ala Fábio de Camargo Sant'anna, que também estava no ônibus. Ele sofreu apenas escoriações

Segundo o IML de Campos, as mortes aconteceram por hemorragia interna, fratura ou esmagamento de crânio.

Um inspetor da 134ª DP (Campos) disse que o motorista Geraldo Jesus Caetano poderá ser responsabilizado pelo acidente. Ele sofreu escoriações, mas não corre risco de morte.

A Viação 1001 informou, por intermédio de sua assessoria, que o ônibus levava 46 passageiros e que o seguro cobrirá os gastos com os enterros e com eventuais indenizações.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Ford Fiesta Ford Fiesta Confira aqui! A partir de R$ 15.749

Notebook Notebook LED, HDMI e USB, a partir de 14x de R$ 62,23

Home Theater | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página