Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/04/2003 - 23h52

Proprietários da Tona Galea serão autuados pela TurisRio

da Folha Online

A TurisRio (Empresa Estadual de Turismo do Rio) vai autuar a CoopNav (Cooperativa dos Administradores da Navegação de Turistas e Passageiros), proprietária da embarcação Tona Galea, que naufragou na costa de Cabo Frio, no último sábado, causando a morte de pelo menos 12 pessoas. A empresa não é cadastrada junto à TurisRio, conforme determina a legislação que rege a atividade.

Para expedir o auto de infração e iniciar uma série de visitas de inspeção a empresas do gênero na região, dois técnicos da empresa estadual de turismo seguem na quinta-feira para Cabo Frio, onde receberão do secretário municipal de Turismo de Cabo Frio, Carlos Victor Mendes, uma relação das empresas que operam com barcos em passeios turísticos.

O cadastro de empresas e prestadoras de serviços de turismo terrestres, marítimos ou fluviais é obrigatório, e por delegação da Embratur, sua execução cabe a TurisRio.

Buscas

Três vítimas do naufrágio da Tona Galea ainda estão desaparecidos. São eles: Osvaldo Meneguetti, Alexandre Boueres e Edson Celestino da Silva. As buscas serão retomadas amanhã de manhã.

Com Agência Brasil

Leia mais
  • Investigação vai apurar se houve omissão da Capitania na tragédia da Tona Galea
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página