Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/05/2010 - 02h24

SP reforça policiamento durante a Virada Cultural

Publicidade

da Reportagem Local

O governo de São Paulo preparou um esquema especial de segurança durante a Virada Cultural, que acontece na região central de São Paulo neste sábado e domingo.

Virada Cultural em São Paulo deve ter frio; previsão indica 12ºC
Virada Cultural vai do reggae à música clássica
Veja a programação completa da Virada Cultural
Veja opções de transporte e ruas bloqueadas

A partir das 15h de hoje, 4,3 mil policiais estarão nas principais áreas do evento. O parque da Luz, avenida Duque de Caxias, largo do Arouche, praça Roosevelt, largo São Francisco e Santa Ifigênia serão algumas das áreas que serão interditadas para as apresentações.

Serão montados 92 pontos de policiamento, sendo os principais - com policiais a pé e motorizado - nas praças Princesa Isabel, República, Sé, largos do Arouche e São Bento, e avenidas Rio Branco e São João. Nas demais áreas de eventos, o policiamento será feito somente com os carro.

Segundo a polícia, na última Virada Cultural a maioria das ocorrências registradas foi de furto, por isso, a polícia aconselha que as pessoas guardem dinheiro e documentos nos bolsos da frente das calças e não levem bolsas e carteiras, nem objetos de valor, como celular, câmeras e filmadoras.

A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância participará, pela primeira vez, da Virada Cultural, com duas viaturas e policiais, que farão rondas em período integral. Já o Grupo de Operações Especiais atuará com 15 viaturas para o atendimento de ocorrências graves.

De acordo com a polícia, quem for vítima de crimes como furto de veículo, furto ou perda de documentos, desaparecimento ou encontro de pessoa, furto ou perda de placas de veículo, além de furto ou perda de celular, pode registrar, pela internet, o Boletim Eletrônico de Ocorrência (B.E.O.) na Delegacia Eletrônica.

Em 2009, não houve registro de ocorrências graves durante a Virada Cultura. Já em 2007, houve uma pancadaria durante o show do grupo Racionais MCs na praça da Sé. A apresentação foi interrompida por um confronto entre fãs e PMs.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página