Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/04/2003 - 23h31

Polícia desvenda assassinato de menino em Abaetetuba (PA)

da Agência Folha, em Belém

A polícia do Pará desvendou nesta quinta-feira o assassinato do garoto H.S.P.,10, desaparecido desde o fim de semana passado quando foi brincar em uma lagoa, em Abaetetuba (60 km de Belém). Ele teria sido morto a pauladas e violentado sexualmente por dois adolescentes e um adulto dentro de um barco e depois jogado na água.

Um dos adolescentes, E.P.A., 13, morava na mesma casa que a criança, e teria confessado o seu envolvimento, segundo a Polícia Civil. Os outros acusados são Ednilson Ferreira Corrêa, 23, e o J.L.F., 16.

Os dois adolescentes teriam admitido o crime no Ministério Público, mas Corrêa negou a acusação. Eles não haviam constituído advogados.

O assassinato revoltou os moradores da cidade. No fim de semana, a criança foi brincar em uma lagoa, teria sido amarrada e colocada no barco por Corrêa, segundo depoimento dos dois adolescentes na Promotoria.

Segundo a promotora de Abaetetuba, Leane Barros Fiúza de Mello Chermond, depois de amarrar a criança, Corrêa teria dado uma paulada em sua cabeça e depois abusado sexualmente.

"Em seguida, ele [Corrêa] vestiu novamente a criança e, antes de jogá-la na lagoa, teria ameaçado os dois adolescentes de morte caso revelassem o crime para a polícia. Eles também teriam usados drogas e bebidas alcoólicas", disse.

Segundo o depoimento dos adolescentes, Corrêa ainda teria violentado a criança com um cabo de vassoura. Ontem, o corpo da criança foi localizado na lagoa com marcas de ferimentos na cabeça. A Promotoria vai pedir a exumação do corpo para confirmar o depoimento de que houve violência sexual.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página