Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/05/2003 - 19h16

Caminhão invade cemitério e mata 3 que acompanhavam enterro

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Uma carreta se desprendeu de um caminhão e atingiu pessoas que participavam de um enterro, na manhã de hoje, no cemitério municipal de Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. Três pessoas morreram e sete ficaram feridas.

O caminhão da empresa de construções pré-fabricadas Premo era dirigido por Adão Teófilo de Almeida, 44. O veículo subia uma rua íngreme ao lado do cemitério quando a carreta _que estava vazia_ se soltou do cavalo mecânico e passou a descer em alta velocidade. A carreta derrubou a grade do cemitério e atingiu o cortejo de cerca de 30 pessoas que seguia em direção à sepultura, durante o enterro de Maria Perpétua Neves, 69. Segundo a Polícia Militar, o motorista alegou defeito mecânico no caminhão.

O coveiro Geraldo Magela Soares, 44, foi atingido quando empurrava o carrinho que transportava o caixão e morreu na hora. Soares havia voltado de férias no domingo. Jéferson Silva Guimarães, 13, e Dercila Peixoto de Carvalho, 40, não resistiram aos ferimentos e morreram no pronto-socorro da cidade.

Após passar pelo cortejo, a carreta continuou a descer e um segundo coveiro _que, mais abaixo, preparava a sepultura_ se jogou dentro da cova para não ser atingido.

Com o impacto, o caixão virou e ficou bastante danificado, tendo de ser trocado. A carreta só parou após cair em uma vala a 40 metros do local. Como todos os veículos dos bombeiros de Vespasiano estavam em manutenção, um carro de Belo Horizonte teve que ser deslocado para auxiliar no resgate das vítimas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página