Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2003 - 17h16

Incêndio atinge casa no centro histórico de Mariana (MG)

da Folha Online

Um incêndio no centro histórico de Mariana, Minas Gerais, deixou os moradores apreensivos na tarde de hoje. O fogo atingiu uma casa antiga na rua das Mercês, próxima da Igreja das Mercês e do Colégio Providência, destruindo parcialmente o telhado, de acordo com o Corpo de Bombeiros de Ouro Preto.

O fogo começou por volta das 14h. Como a cidade não possui Corpo de Bombeiros, os vizinhos chamaram a Guarda Municipal que combateu o fogo até a chegada dos bombeiros de Ouro Preto. Vizinhos também ajudaram a combater as chamas jogando água de uma caixa d'água no alto de uma casa ao lado da atingida pelo fogo.

Não houve vítimas pois não havia ninguém na casa. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio, mas a suspeita é de um curto-circuito.

Ouro Preto

No dia 14 de abril um incêndio atingiu um casarão construído no século 18 na praça Tiradentes, centro histórico de Ouro Preto. O casarão ficou totalmente destruído. Nele funcionavam uma joalheria, café, loja de artesanato, farmácia, loja de móveis e um hotel.

O Ministério Público instaurou inquérito civil público para apurar as causas e responsabilidades no acidente. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido criminoso.

O presidente Luiz inácio Lula da Silva (PT) anunciou no dia 22 de abril, durante visita a Ouro Preto, uma série de medidas destinadas a preservar o patrimônio histórico da cidade e de outros locais tombados pelo governo. Entre elas está a liberação de R$ 12 milhões pelo Ministério da Cultura para investimentos na conservação dos imóveis coloniais. Também serão reformados alguns dos pontos turísticos de Ouro Preto, como o Museu da Inconfidência, a Casa dos Governadores e o Museu Aleijadinho.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página